Taxa de rejeição em 04/05/20
Por: Luiz Gonzalez
Em entendimento geral ou, com uma noção básica, podemos afirmar que a taxa de rejeição ocorre quando alguma coisa não é bem aceita, está mal feita, não funciona como deveria, ou, não era bem isso que estava procurando….Então vou rejeitar, não quero!
A princípio, tudo que eu preciso está aqui na web….fácil, No site tal, na página x, y ou z?!
Meus problemas acabaram…será?
Não é tão simples assim!
Pois bem, estamos diante de uma constatação que incomoda na eficiência ou propósito de um site. O usuário entrou, não abriu mais de uma página e não interagiu com a sua comunicação e foi embora?! Não anotou a placa?
Hummmm….e agora?
Segundo as métricas de análises, e entendimento dos especialistas e registros dos experts, houve sim esta “rejeição” em seu site!
Para se ter uma ideia mais aprofundada é preciso verificar essas taxas de acordo com seu segmento, atividades, etc. Para cada área de atividade existem números médios e informes que mostram essas taxas de rejeição. Mostrando se estão altas ou não? Sendo assim, verificar esses índices e se situar, é fundamental para direcionar sua estratégia, de acordo com a sua atividade e propósito da campanha. Entendendo o melhor caminho a ser tomado.
Está ruim, pode melhorar?
Então….Ajustar, direcionar as atividades, e entender o que o usuário busca, e melhorar estes índices, pode determinar o sucesso de seu site e ou e-commerce.
Talvez o problema possa ser segmentado, ou está localizado em determinada página ou blog do site, não em todo ele…..
Se você entender corretamente a taxa de rejeição, ela pode te dizer se a sua estratégia é eficaz e se os seus visitantes estão engajando com seu conteúdo.
A chave é entender qual é o seu “alvo” e definir o melhor caminho a ser tomado, melhorando estas taxas.Lembra que precisar estruturar como nos posts dos antigos que o Marcelo fazia, pergunta para a Ana se precisar
Que é taxa de Rejeição? Tá ruim? Melhor Fazer outro site?
12 de maio de 2020
Blog